domingo, 16 de julho de 2017

AgitÁgueda (2017)
Cais do Bico (Murtosa) - Vila Nova de Gaia
 Dia 3 (16 de Julho de 2017)

O Cais do Bico possui um parque de merendas, um pequeno areal de praia, sendo esta vigiada e com instalações sanitárias e de apoio e também ali se encontra um bar restaurante.
O Cais do Bico fica situado no Lugar do Bico, Concelho da Murtosa, e é seguramente, o maior cais do Concelho da Murtosa, assumindo uma grande importância ao nível económico (pesca e apanha de moliço). Continua a ser a base de trabalho para muitos pescadores da ria, conforme se pode comprovar pelo elevado número de barcos ancorados no porto de abrigo. A moderna infraestrutura foi construída pela Câmara Municipal da Murtosa. Neste local chegou a funcionar um estaleiro naval.
O Cais do Bico é um dos locais mais emblemáticos do Concelho da Murtosa.
Este é um local de grande beleza natural e onde se pode desfrutar de momentos de descanso e lazer.
Este dia foi aproveitado essencialmente para relaxar, descansar um pouco e passear descontraidamente por este belo local.



Parque de merendas e o bar restaurante

Vista do "Porto de Abrigo" com os barcos ali ancorados


Num desses passeios a pé fomos até ao Cais da Cova do Chegado que também possui um moderno porto de abrigo para os pescadores e daqui temos um vista privilegiada para o Canal da Murtosa da Ria de Aveiro.
Ao fim do dia saímos para regressar a casa, Vila Nova de Gaia, e durante o percurso fomos à AS de Estarreja para efectuar a manutenção das águas da autocaravana.
Nesta viagem efectuámos um total de 176 Kms.


*

As descrições e/ou um pouco de história, são essencialmente recolhidas através de informação existente em sites de Turismo, incluindo as do Turismo de Águeda, da Câmara Municipal de Águeda e do site da programação relativo ao evento AgitÁgueda, dos sites da Câmara Municipal da Murtosa e da Junta de Freguesia da Murtosa e de diversas pesquisas na internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário